Treinamento
Treinamento da equipe de vendas buscando diferenciá-la no mercado, desenvolvendo noções e orientações técnicas, disponibilizando ferramentas para aumentar a efetividade e propiciar o aumento da velocidade na conquista de Contas Novas, colocando foco nas oportunidades, possibilitando a elaboração de técnicas de defesa de Contas Atuais, aumentando o tempo de retenção do cliente, evitando surpresas e viabilizando a continuidade dos negócios.
Workshop para o Planejamento da Venda Consultiva
Este workshop visa aumentar a produtividade e a efetividade de vendas da equipe, para que possam vender mais e melhor, a partir da utilização de técnicas de venda consultiva e de uma metodologia de gestão operacional comercial.
Pontos de Aprendizagem:
- Comunicar e avaliar os KPIs
- Fontes de Receita
- Planejamento de vendas
- Introdução as Técnicas da Venda Consultiva
- Gestão de Clientes
Ao final deste workshop esperamos que a equipe de vendas tenha ferramentas e desenvolva habilidades para:
- Gerir melhor o processo de vendas;
- Planejar as vendas de forma mais produtiva e efetiva;
- Manter e aumentar o volume de negócios;
- Diferenciar-se completamente da concorrência;
- Propiciar uma padronização de processos e relatórios.
Curso de Venda Consultiva
Este curso visa redefinir os objetivos do profissional de vendas, desenvolvendo competências produtivas, que cumpram os seus objetivos e o dos clientes, através de Abordagem Consultiva.
Pontos de Aprendizagem:
Abordar os clientes com uma atitude voltada para a solução de problemas;
Conhecer as fases do processo de Venda Consultiva:
- Construir confiança;
- Técnicas de perguntar e ouvir para encontrar as reais necessidades;
- Apresentar soluções que impacte fortemente os motivos de compra do cliente;
- Lidar com as objeções que impeçam o fechamento do negócio;
- Técnicas para um pós-venda satisfatório para o cliente.
Verificar como o Processo da Venda Consultiva pode aumentar a competência em vendas.
Ao final da sessão deste curso esperamos que a equipe de vendas tenha ferramentas e desenvolva habilidades para:
- Conseguir mais rapidamente a confiança do cliente;
- Fazer recomendações relacionadas com as necessidades dos clientes;
- Manter e aumentar o volume de negócios;
- Diferenciar-se completamente da concorrência.
Transformar a técnica em um jeito de negociar
Este módulo tem como objetivo compartilhar os principais resultados, advindos da aplicação da metodologia do Curso de Venda Consultiva, assim como detectar as principais áreas de oportunidades e estabelecer ações para converter as mesmas.
Ao final deste módulo esperamos que a equipe participante tenha ferramentas e desenvolva habilidades para:
- Determinar em que fase estão no processo de vendas;
- Documentar o impacto das técnicas de venda no aumento da produtividade;
- Definir quais são as principais áreas de oportunidade, e
Estabelecer ações para convertê-las.
Curso Faixa Preta
Usar a força do teu oponente contra ele mesmo. Este curso visa dar noções e orientações técnicas ao corpo de vendas, disponibilizando ferramentas para aumentar a efetividade e propiciar o aumento da velocidade na conquista de Contas Novas, colocando foco nas oportunidades e tendo capacidade de definir qual é a conta mais rápida e viável de ser ganha, evitando que o concorrente tenha “A Síndrome da Segunda Chance”. Além disto, também possibilitará a elaboração de técnicas de defesa de Contas Atuais, aumentando o tempo de retenção do cliente, evitando surpresas e possibilitando continuidade dos negócios.
Ao final da sessão deste curso esperamos que os participantes consolidem uma atitude de vendas mais focada e objetiva, tenham mais facilidade para identificar as melhores oportunidades de mercado (as mais rápidas, as mais lucrativas, etc.), aumentando assim o número de contas novas e o volume de vendas. E também aprimorem as habilidades de manter os atuais clientes reduzindo a perda de contas e/ou negócios, minimizando as surpresas, o retrabalho e a perda de recursos investidos.
Sessões de Coaching com a Força de Vendas
Este processo tem por objetivo o acompanhamento do vendedor ao campo, visitando targets que estão sendo trabalhados com o intuito de verificar a aplicação das técnicas da Venda Consultiva e ajudá-lo no processo de automatização da mesma para que isto aumente a sua produtividade e efetividade.
Nesta visita desenvolvemos com o vendedor os seguintes itens:
- Planejamento da visita com estabelecimento de objetivo, de processo e de resultado da mesma e elaboração deste para a fase do processo de venda na qual o cliente se encontra; avaliação da aplicação das técnicas da Venda Consultiva: observação do comportamento do vendedor ao longo da visita, avaliação de habilidades de implementação das técnicas e de facilidades e obstáculos que o vendedor apresenta para desenvolver o processo de venda;
- Revisão da visita efetuada pelo vendedor, onde sintetizamos os pontos chaves do coaching, reforçando os pontos positivos da técnica que foram bem aplicados e levando o profissional a ter o insight das suas oportunidades de melhoria, através da análise da visita e da comparação do que foi planejado com o que foi realizado. Esta etapa é feita de forma verbal com o vendedor, logo após a visita;
- Entrega de um relatório formal das sessões de coaching realizadas com cada profissional, onde relatamos tudo o que foi pontuado. Desta maneira o vendedor recebe um feed-back formal, com os pontos positivos que devem ser maximizados e com as oportunidades de melhoria que ainda necessitam ser trabalhadas. O superior imediato do profissional recebe uma cópia para ter ciência dos fatos e também para poder dar continuidade no coaching necessário.
Ao final destas sessões teremos a avaliação da Força de Vendas quanto à aplicação das técnicas da Venda Consultiva, tendo o conhecimento dos pontos positivos de cada vendedor, que deverão ser maximizados, das oportunidades de melhoria que os mesmos possuem para serem trabalhadas e assim aumentando a sua produtividade e efetividade no fechamento de novas contas.